Perguntas frequentes
Nesta página, você encontra respostas a perguntas comuns sobre o Google para organizações sem fins lucrativos.
Não encontrou o que procura?
-
O Google para organizações sem fins lucrativos e os produtos do programa estão disponíveis em todos os países do mundo?
No momento, o Google para organizações sem fins lucrativos está presente em mais de 65 países. Consulte a disponibilidade em cada um deles. Veja este gráfico para saber quais produtos são oferecidos no seu país.
-
Quais são os requisitos de qualificação do Google para organizações sem fins lucrativos?
Para participar do Google para organizações sem fins lucrativos, as instituições precisam estar em situação regular no país e ser sem fins lucrativos, beneficentes e verificadas pela Percent (link em inglês), a parceira de validação do programa. Confira as diretrizes de qualificação específicas de cada país aqui.
-
Preciso acessar a conta do Google para organizações sem fins lucrativos da minha instituição, mas não consigo. Como posso solicitar o acesso?
Se você não tiver acesso à conta de membro do Google para organizações sem fins lucrativos da sua instituição, siga estas etapas.
-
Solicitei uma conta do Google para organizações sem fins lucrativos, mas recebi a resposta de que minha entidade não estava qualificada. Por que não?
O Google para organizações sem fins lucrativos está disponível para organizações que atendem a estas regras de elegibilidade. Essas informações ajudam a entender melhor os critérios do processo. Saiba mais sobre como corrigir problemas de qualificação.
-
Quanto tempo esse processo leva normalmente?
Isso geralmente leva de 3 a 5 dias úteis. A Percent, parceira do Google, precisa verificar sua organização e confirmar sua afiliação a ela.
Assim que essa análise for concluída, você vai receber um e-mail. Também é possível fazer login no Google para organizações sem fins lucrativos para conferir o status da solicitação.
-
Recebi um e-mail informando que minha entidade está qualificada para o Google para organizações sem fins lucrativos. Como faço para usar os produtos do Google?
Depois que sua entidade for verificada, você poderá ativar os produtos do Google que atendem às necessidades da instituição. Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre como se beneficiar do Google Workspace para organizações sem fins lucrativos, do Ad Grants, do Programa do YouTube para organizações sem fins lucrativos e dos créditos da Plataforma Google Maps.
-
O que é a Percent e qual é a função dela no Google para organizações sem fins lucrativos?
A Percent faz parcerias com empresas como o Google para conectar organizações sem fins lucrativos do mundo todo aos recursos, ferramentas e conhecimentos tecnológicos de que elas precisam.
Ela verifica informações legais e programáticas relacionadas à sua instituição para confirmar seu status de organização não governamental sem fins lucrativos e de benefício social legalmente registrada e ativa. Saiba mais sobre a Percent (link em inglês).
-
Temos uma escola sem fins lucrativos, uma organização de assistência médica ou uma entidade governamental. Podemos participar do Google para organizações sem fins lucrativos?
Não. No momento, esse tipo de instituição não se qualifica para o programa Google para organizações sem fins lucrativos. Escolas, creches, instituições de ensino ou universidades podem participar do Google for Education.
-
Temos uma organização com status de instituição de caridade segundo a seção 501(c)(3) da legislação fiscal dos EUA e recebemos uma isenção de grupo (em inglês) por meio da nossa matriz. Podemos participar do Google para organizações sem fins lucrativos?
As entidades que têm status de instituição de caridade por meio de uma isenção de grupo fornecida pela matriz ainda podem se qualificar para participar do programa Google para organizações sem fins lucrativos. É preciso que a entidade seja uma sucursal independente coberta por uma isenção de grupo de uma matriz qualificada, e que o Google consiga verificar essa situação por meio de documentos públicos.
Para começar, faça login no Google para organizações sem fins lucrativos e insira o número de empregador (EIN, na sigla em inglês) da matriz da instituição. Se houver outras sucursais usando o mesmo EIN para o Google para organizações sem fins lucrativos, será solicitado que você crie uma nova inscrição. Para isso, é preciso clicar em "Criar nova conta". Não solicite a propriedade de uma sucursal que não seja reconhecida por você.
>Saiba mais sobre isenções de grupo.
-
Minha instituição com patrocínio fiscal pode participar do Google para organizações sem fins lucrativos?
Não, as instituições com patrocínio fiscal não estão em conformidade com as regras de elegibilidade do Google para organizações sem fins lucrativos.