Charity: Water
Há 663 milhões de pessoas no mundo que vivem sem água limpa. Na charity: water, a missão é mudar essa realidade levando água potável, limpa e segura a pessoas de países em desenvolvimento. A organização trabalha com dezenas de parceiros locais no exterior e já concluiu mais de 21 mil projetos para levar água, higiene e melhorias de saneamento a mais de 6,4 milhões de pessoas.
Nossa missão é levar água potável, limpa e segura para todas as pessoas do planeta. Com a ajuda do Google, estamos chegando mais perto desse objetivo a cada dia.
Tyler Riewer, líder de conteúdo de marca
Impacto
"Ao longo de um ano, o Google para organizações sem fins lucrativos ajudou a aumentar o tráfego do site em 350%, o total de visitantes em 300% e as visualizações de vídeo em 333%", observa Tyler Riewer, líder de conteúdo da marca da charity: water
Desde que a equipe começou a usar o Google para organizações sem fins lucrativos, a atividade on-line da entidade aumentou rapidamente. A organização também usou vídeos de agradecimento personalizados no YouTube e as funcionalidades do Google Maps, dos anúncios e das mídias sociais com base em pesquisa para criar uma comunidade de apoiadores dedicados.
Em setembro de 2015, a charity: water lançou sua campanha anual de captação de fundos com o tema #NothingIsCrazy (nada é loucura, em inglês), que estimula pessoas comuns a fazer coisas extraordinárias para arrecadar dinheiro em prol do acesso à água limpa. Com a ajuda de ferramentas do Google, a campanha inspirou quase 1.900 doadores individuais e arrecadou US$ 1,8 milhão, o que levou água limpa para mais de 60.000 pessoas de países em desenvolvimento. O Google Analytics ajudou a equipe a entender os participantes, determinar as taxas de conversão e contabilizar as visualizações do vídeo promocional da campanha.
Atualmente, a charity: water aproveita as ferramentas do Google para alcançar novos públicos e inspirar as pessoas a participar do programa de doações mensais da organização, The Spring (a fonte, em inglês), e investir em um mundo com água limpa para todos.
Saiba como outras entidades usam o Google para organizações sem fins lucrativos e fazem a diferença.
WaterAid
A WaterAid usa ferramentas do Google para criar conteúdos mais estimulantes e interativos a fim de fortalecer o vínculo entre a organização e os doadores.
Jane Goodall Institute
O Jane Goodall Institute ou JGI usa ferramentas do Google Earth para capturar, visualizar e compartilhar com o mundo informações sobre o desmatamento de florestas.
Kiva
A Kiva usa o YouTube para mobilizar a comunidade, estimulando os parceiros, voluntários e usuários a compartilharem histórias.