Tamanho da operação
Large
Setor
Meio ambiente e animais
Objetivos
Aumentar a conscientização
Coletar fundos
Visualizar dados em um mapa
Créditos da foto
NRDC, Point Loma, Kip Evans
Desafio
O NRDC compreende a importância de contar histórias ao educar o público e angariar apoio para políticas ambientais. Para proteger o planeta, uma das maiores e mais influentes organizações de defesa do meio ambiente, o Natural Resources Defense Council (conselho de defesa dos recursos naturais, em inglês), precisa comunicar-se de forma eficaz, compreender os dados que coleta e direcionar mais tráfego para o site da entidade.
História
Por meio da visualização de dados e do direcionamento de tráfego para o website da entidade, o NRDC pode conscientizar o público sobre questões ambientais que afetam todos nós. Quando o NRDC quer contar a história da entidade, o Google para organizações sem fins lucrativos auxilia em todas as etapas.
O NRDC usa o Google Maps e o Google Earth para aumentar o potencial de ativismo por meio da representação visual de questões ambientais, uma abordagem muito mais impactante e compreensível.
Quando o NRDC usa o G Suite para divulgar a mensagem da organização, o Google Analytics ajuda a descobrir o impacto dessa mensagem. O YouTube tem sido uma plataforma valiosa para a organização encontrar imagens e vídeos sobre questões fundamentais de maneira orgânica. A entidade também usa o Ad Grants para garantir que cada ação tenha o máximo de visibilidade.
"Nas primeiras semanas do desastre do vazamento de óleo no Golfo, o NRDC usou o canal no YouTube para [mostrar] imagens impressionantes… Um vídeo que lançamos, "Yours Truly, BP", teve mais de 100 mil visualizações sem qualquer marketing pago."
Kim Ranney, diretor de marketing de conteúdo do NRDC
Impacto
O uso das ferramentas do Google para organizações sem fins lucrativos tem sido fundamental para o NRDC transmitir a mensagem dele para públicos novos e existentes. O Google Ads direcionou 7,7 milhões de visitas ao website até o momento, o que representa um valor de US$ 5,3 milhões em publicidade.
Com uma narrativa visual cativante, o NRDC tem como objetivo educar, inspirar e engajar novos públicos. A organização usa o canal no YouTube para alcançar o máximo possível de pessoas. Após o vazamento de óleo no Golfo do México, um vídeo com imagens de pessoas e animais selvagens afetados pelo desastre gerou mais de 100 mil visualizações sem qualquer marketing pago.