Tamanho da operação
Medium
Setor
Relações exteriores e internacionais
Objetivos
Aumentar a conscientização
Aumentar a produtividade e simplificar operações
Coletar fundos
Créditos da foto
As fotos da Nuru International neste website são fornecidas pela Nuru International.
Desafio
A Nuru se esforçou ao máximo para eliminar custos supérfluos a fim de investir o dinheiro arrecadado no treinamento de líderes locais, dando a eles ferramentas e conhecimentos para eliminar a extrema pobreza das comunidades onde vivem. Com operações virtuais, a Nuru usa escritórios em casas e espaços de coworking, em vez de ter uma agência central nos Estados Unidos. Isso permite que a organização invista ainda mais nas comunidades parceiras. Os funcionários trabalham em 11 fusos horários diferentes, e por isso eles dependem de ferramentas digitais para colaborar entre si.
História
O pacote do Google Workspace foi perfeito para a Nuru. "Em qualquer empresa, algumas pessoas adotam mais a tecnologia que outras", comenta Kim Do, diretora de comunicações estratégicas. "O Google Workspace funciona muito bem para nós porque é uma solução completa. Assim, só precisamos treinar nossa equipe para usar o mesmo pacote de ferramentas cada vez mais."
A Nuru usa o Google Maps para manter o contato entre a equipe nos EUA e as pessoas em campo. Apesar de estar a meio mundo de distância, o pessoal nos escritórios dos EUA consegue ter uma ideia do que está acontecendo e ajudar a manter os trabalhadores em segurança ao garantir que eles respeitem as fronteiras locais. Isso evita conflitos que poderiam ocorrer se eles não tivessem essas informações. Os mapas também foram incorporados no treinamento de novos funcionários. Brian von Kraus, conselheiro estratégico de segurança, diz que "a Nuru usa as fotosferas e o Street View para ajudar os novos funcionários a visualizar nossos projetos no Quênia e na Etiópia antes mesmo de sair do avião. Além disso, podemos criar mapas personalizados para que nossa equipe local enxergue o tamanho do próprio impacto e o número de agricultores que ajudou".
Eles também usaram o YouTube para atingir um público mais amplo. "O vídeo é fundamental para nossa mensagem, porque é a principal forma de conectar os apoiadores dos Estados Unidos aos agricultores que atendemos na África subsaariana. É notável como os doadores se identificam com nossa missão e visão após ver as filmagens do nosso trabalho no Quênia e na Etiópia", explica Kim Do, diretora de comunicações estratégicas. "Com o YouTube, é fácil fazer com que os vídeos mais recentes cheguem de maneira dinâmica e eficiente aos nossos doadores onde eles estiverem. Além disso, adoramos como o YouTube permite personalizar toda a nossa página, ampliando a experiência com a marca".
"O vídeo é fundamental para nossa mensagem, porque é a principal forma de conectar os apoiadores dos Estados Unidos aos agricultores que atendemos na África subsaariana."
Kim Do, diretora de comunicações estratégicas.
Impacto
Trabalhar em tempo real com as ferramentas de colaboração do Google Workspace aumentou a eficiência das operações diárias da Nuru em 11 fusos horários diferentes. A entidade usa extensões do Google Chrome como a "Google Calendar Guests Modify Event Default", que marca por padrão a opção de permitir que os convidados façam alterações nos eventos e reduz e-mails desnecessários ao agendar reuniões. A organização envia links do Google Drive em vez de anexar arquivos para que cada funcionário faça download. Isso é ainda mais útil em regiões que não têm uma boa conexão com a Internet. A gestão do conhecimento é essencial para o trabalho em áreas remotas e rurais com quedas de energia frequentes, largura de banda limitada e acesso reduzido à compra e ao conserto de computadores. A Nuru conseguiu simplificar as práticas de gestão do conhecimento para superar esses obstáculos.