Royal National Lifeboat Institution

A RNLI, Royal National Lifeboat Institution (instituição nacional real de barcos salva-vidas, em inglês), é uma organização de caridade que salva vidas no mar. Desde 1824, as tripulações dos barcos e os salva-vidas da RNLI fizeram pelo menos 140 mil salvamentos no mar com o apoio de doações de caridade.

Tamanho da operação

Medium

Setor

Benefício público ou social

Objetivos

Aumentar a conscientização

Encontrar doadores

Recrutar, treinar e conectar-se com voluntários

Produto

Google Ad Grants

Programa do YouTube para organizações sem fins lucrativos

Créditos da foto

Nigel Millard/RNLI

Site

https://rnli.org/

Desafio

Em média, a RNLI salva 24 vidas por dia. Ela fornece um serviço 24 horas de busca e salvamento com barcos salva-vidas em todo o Reino Unido e Irlanda, além de um serviço de salva-vidas por temporada. Para manter uma operação como essa, a RNLI conta com as doações de apoiadores. Por isso, a conscientização sobre a organização é essencial.

História

A RNLI usa as ferramentas do Google para proporcionar uma boa experiência aos apoiadores existentes e atrair novas doações em potencial.

A instituição tem mais de 230 estações de barcos salva-vidas em todo o Reino Unido e Irlanda. Cada barco salva-vidas carrega uma câmera que filma toda a ação de resgate. As imagens reais desses momentos impressionantes são postadas no YouTube para mostrar aos apoiadores atuais a diferença que eles fazem. A instituição conta com vídeos de uma traineira agitada por uma tempestade violenta de força 11 e com a filmagem de um filhote de cachorro encharcado e com frio reencontrando seu dono. Esse conteúdo compartilhado também ajuda a organização sem fins lucrativos a alcançar públicos mais jovens. O canal da RNLI no YouTube recebe uma média de 75 mil visualizações por mês e tem 10 mil inscritos.

A RNLI usa o Google Ads e o Ad Grants desde 2005 para segmentar novos apoiadores a fim de encontrar as pessoas certas no momento ideal. Dez anos depois, quando a RNLI foi o foco de um importante documentário da BBC, o Ad Grants foi importante para aproveitar ao máximo essa oportunidade de conscientização. Com um conteúdo relevante e uma segmentação eficiente, a instituição conseguiu um número recorde de visitas e doações.

A RNLI usa o Google Analytics há muito tempo para analisar dados de tráfego e o comportamento dos usuários. Desde 2014, essas estatísticas alimentam a primeira estratégia de conteúdo que envolve a organização inteira. A RNLI não só analisa os relatórios, como usa essas informações para agir. A organização garante que o conteúdo on-line seja adequado para o público e que os sites estimulem as ações necessárias.

"Usar as ferramentas fornecidas pelo Google permitiu que descobríssemos novas maneiras de aumentar a exposição da nossa instituição e o trabalho dos nossos voluntários."

Nigel Saxon, gerente de mídia eletrônica da RNLI

Impacto

A RNLI é uma organização sem fins lucrativos que recebe 92% da renda em doações. Com um pouco de ajuda das ferramentas do Google para organizações sem fins lucrativos, que aumentam a exposição da entidade e conquistam mais doações, a entidade salva vidas no mar todos os dias.

Saiba como outras entidades usam o Google para organizações sem fins lucrativos e fazem a diferença.