Tamanho da operação
Medium
Setor
Benefício público ou social
Objetivos
Aumentar a conscientização
Encontrar doadores
Recrutar, treinar e conectar-se com voluntários
Créditos da foto
Nigel Millard/RNLI
Desafio
Em média, a RNLI salva 24 vidas por dia. Ela fornece um serviço 24 horas de busca e salvamento com barcos salva-vidas em todo o Reino Unido e Irlanda, além de um serviço de salva-vidas por temporada. Para manter uma operação como essa, a RNLI conta com as doações de apoiadores. Por isso, a conscientização sobre a organização é essencial.
História
A RNLI usa as ferramentas do Google para proporcionar uma boa experiência aos apoiadores existentes e atrair novas doações em potencial.
A instituição tem mais de 230 estações de barcos salva-vidas em todo o Reino Unido e Irlanda. Cada barco salva-vidas carrega uma câmera que filma toda a ação de resgate. As imagens reais desses momentos impressionantes são postadas no YouTube para mostrar aos apoiadores atuais a diferença que eles fazem. A instituição conta com vídeos de uma traineira agitada por uma tempestade violenta de força 11 e com a filmagem de um filhote de cachorro encharcado e com frio reencontrando seu dono. Esse conteúdo compartilhado também ajuda a organização sem fins lucrativos a alcançar públicos mais jovens. O canal da RNLI no YouTube recebe uma média de 75 mil visualizações por mês e tem 10 mil inscritos.
A RNLI usa o Google Ads e o Ad Grants desde 2005 para segmentar novos apoiadores a fim de encontrar as pessoas certas no momento ideal. Dez anos depois, quando a RNLI foi o foco de um importante documentário da BBC, o Ad Grants foi importante para aproveitar ao máximo essa oportunidade de conscientização. Com um conteúdo relevante e uma segmentação eficiente, a instituição conseguiu um número recorde de visitas e doações.
A RNLI usa o Google Analytics há muito tempo para analisar dados de tráfego e o comportamento dos usuários. Desde 2014, essas estatísticas alimentam a primeira estratégia de conteúdo que envolve a organização inteira. A RNLI não só analisa os relatórios, como usa essas informações para agir. A organização garante que o conteúdo on-line seja adequado para o público e que os sites estimulem as ações necessárias.
"Usar as ferramentas fornecidas pelo Google permitiu que descobríssemos novas maneiras de aumentar a exposição da nossa instituição e o trabalho dos nossos voluntários."
Nigel Saxon, gerente de mídia eletrônica da RNLI
Impacto
A RNLI é uma organização sem fins lucrativos que recebe 92% da renda em doações. Com um pouco de ajuda das ferramentas do Google para organizações sem fins lucrativos, que aumentam a exposição da entidade e conquistam mais doações, a entidade salva vidas no mar todos os dias.