Tamanho da operação
Small
Setor
Serviços humanitários
Objetivos
Ampliar o alcance
Aumentar a conscientização
Aumentar a produtividade e simplificar operações
Aumentar o tráfego do seu website
Coletar fundos
Encontrar doadores
Informar e colaborar de modo eficaz
Recrutar, treinar e conectar-se com voluntários
Créditos da foto
Thrive DC
Desafio
16,4% da população total de Washington, D.C. vive na pobreza1, e os preços dos imóveis aumentam a cada ano. A Thrive DC precisa agir rapidamente e em escala para reduzir o risco crescente da falta de moradia, que já afeta 7,4 mil pessoas.2.
"Quando você arrecada 3 milhões de dólares para servir milhares de refeições por ano e ajudar pessoas a ficar longe do vício, se reintegrar à sociedade depois de sair da prisão ou a encontrar um emprego, a última coisa que você quer é ineficiência. O Google para organizações sem fins lucrativos nos deixa mais eficientes."
Daniel Meloy, diretor de desenvolvimento da Thrive DC
História
Na Thrive DC, todas as manhãs começam com um café da manhã para 150 a 200 pessoas, que também têm acesso a uma lavanderia e chuveiros. Ao longo da semana, a equipe da Thrive DC coordena serviços de aconselhamento sobre abuso de substâncias, programas de reinserção social para ex-detentos, capacitação profissional, acesso a um laboratório de informática, serviços de correspondência e um banco de alimentos para mil usuários. Com uma equipe de somente 16 pessoas, a cada ano a Thrive DC atende mais de 2 mil pessoas, coordena 2,4 mil voluntários, fornece 160 mil refeições e distribui mais de 63,5 mil quilos de alimentos na despensa de emergência da instituição.
O sucesso da entidade é o resultado de uma equipe produtiva, um sistema de gerenciamento de voluntários bem estruturado e uma estratégia eficiente de captação de recursos. Durante a visita da equipe do Google para organizações sem fins lucrativos ao escritório da Thrive DC em Washington, sentimos muito orgulho em ver como nossos produtos atendem às necessidades da instituição.
A eficiência é essencial para uma equipe pequena com um trabalho que muda a vida de milhares de pessoas. O Google Workspace ajuda a Thrive DC a ser ainda mais produtiva. Com o Google Agenda, a entidade atribui centenas de voluntários a seis programas diferentes toda semana. Os eventos são identificados por cores, o que permite ver rapidamente quais grupos de voluntários participarão e quando. O Google Drive e o Meet ajudam a melhorar os processos colaborativos: "Quando organizamos nosso banco de dados de voluntários, toda a equipe trabalha na mesma planilha do Google. Em duas horas, terminamos uma tarefa que levaria duas semanas se fosse feita de outra maneira", afirma Kira Lanier, gerente de desenvolvimento da Thrive DC. "Quando não estamos no mesmo lugar, podemos nos comunicar pelo chat do Hangouts."
"Graças ao Google Workspace, terminamos o trabalho mais rapidamente e passamos mais tempo atendendo a comunidade."
Kira Lanier, gerente de desenvolvimento da Thrive DC
A expressão "atender a comunidade" tem um significado muito específico para a Thrive DC. Ela significa oferecer comida e cuidados a um grupo de pessoas em situação de vulnerabilidade todos os dias, mas também desenvolver programas de apoio para que indivíduos sem teto possam se reintegrar à sociedade, ser autossuficientes, trabalhar e, finalmente, voltar a ter uma casa. Para realizar esse objetivo, é preciso um volume crescente de recursos. Os métodos tradicionais de arrecadação de fundos off-line ainda são importantes para a Thrive DC. No entanto, os canais de captação de recursos por mala direta não estão em crescimento. Como uma ferramenta on-line, o Ad Grants oferece uma nova oportunidade de arrecadação. "Os apoiadores nos conhecem muito mais hoje, porque podemos exibir anúncios on-line [sem custos financeiros]. Sem o Google, não teríamos recursos", disse Alicia Horton, diretora executiva. Atualmente, os canais de doações on-line da Thrive DC têm um crescimento percentual de dois dígitos ao ano.
Impacto do Google para organizações sem fins lucrativos
- O Google Workspace mudou radicalmente o modo como a Thrive DC funciona, gerencia voluntários, se comunica e até busca novos talentos. Pela primeira vez, a equipe contratou um funcionário remotamente. Ao usar o Meet para fazer videoconferências e o Google Drive para compartilhar documentos, todos podem colaborar de maneira fácil e simultânea em vários lugares diferentes.
- Com os serviços sem custos financeiros do Google Workspace e do Ad Grants, a Thrive DC economiza o equivalente a mais de mil consultas médicas e 40 mil refeições por ano.
- Com o Ad Grants:
- as doações on-line aumentaram em 38% de 2017 a 2018;
- o site da organização ganhou tanta visibilidade que agora a Thrive DC recebe inscrições on-line suficientes para trabalho voluntário e não perde mais tempo com recrutamento. Isso economiza 40 dias de trabalho todos os anos e ajuda a Thrive DC a cobrir o custo de 5,4 mil consultas médicas para a comunidade com o acesso a recursos adicionais.
1Fonte: U.S. Census Bureau, District of Columbia (Divisão do Censo dos Estados Unidos, Distrito de Colúmbia), Quick Facts, 2017
2Fonte: United States Interagency Council on Homelessness (Conselho Interinstitucional dos EUA para os Sem-Teto)